Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Questões Semelhantes

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Questão Original (utilizada como base da comparação)

(PUC - RIO GRANDE DO SUL - 2009)Número Original: 17Código: 12856

Inverno

Filo Annelida (Anelídeos) Classe Arachnida (Aracnídeos) Filo Arthropoda (Artrópodes) Classe Crustácea (Crustáceos) Rec
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - PUC - RIO GRANDE DO SUL 2009
Questão de Vestibular - PUC - RIO GRANDE DO SUL 2009
Exibir texto da questão

INSTRUÇÃO: Responder à questão com base nas informações acerca de Arthropoda, o qual constitui o grupo animal de maior diversidade biológica. Os Crustacea são animais predominantemente aquáticos, caracterizados pela presença de um par de antenas. São exemplos de Crustacea os camarões, os caranguejos e os tatuzinhos de jardim. | Os Insecta caracterizam-se por apresentar um par de antenas, três pares de pernas e, quando alados, dois pares de asas, embora um dos pa- res possa se apresentar reduzido. São exemplos de insetos abelhas, besouros, mosquitos e ácaros. Il. Os Diplopoda caracterizam-se pelo corpo alon- gado e pelo número elevado de pares de pernas, com dois pares por segmento aparente. São conhecidos popularmente como piolhos-de- -cobra. IV. Os Chilopoda são conhecidos por lacraias ou centopéias. Da mesma forma que os Diplopoda, também são alongados e têm número elevado de pernas. Entretanto, apresentam apenas um par de pernas por segmento. V. Os Arachnida são representados por aranhas e escorpiões. Apresentam um par de quelíceras, um par de pedipalpos e quatro pares de pernas. Estão corretas apenas as afirmativas A) I lel. B) Lllev. C) LIVev. D) I, Helv. E) Ill, Vev.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

Arraste para modificar a precisão.
Resultados Encontrados: 126

Prefere ver todos exercícios desse(s) assunto(s) do mesmo vestibular?

Filo Annelida (Anelídeos) - Classe Arachnida (Aracnídeos) - Filo Arthropoda (Artrópodes) - Classe Crustácea (Crustáceos)

Exibir Questões - PUC - RIO GRANDE DO SUL

Questões Parecidas

1(UNESP- SP - 2011)Número Original: 67Código: 13700

Prova de Conhecimentos Gerais - Meio de Ano

Classe Arachnida (Aracnídeos) Filo Arthropoda (Artrópodes) Características Gerais e Classificação (Artrópodes) Identificação do número de insetos de uma coleta .f Classe Insecta (Insetos) Rec
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2011
Questão de Vestibular - UNESP 2011
Exibir texto da questão

Para o insetário da feira de ciências de uma escola, a profes- sora instruiu os alunos a coletar insetos de diferentes espécies e os trazer para a sala de aula, onde seriam identificados, pre- servados e montados para a exposição. Exemplo de insetário para exposição ou coleção científica. Dentre os exemplares coletados, havia três espécies de ara- nhas; uma de centopeia; quatro espécies de besouro; uma de lagartixa; duas espécies de libélula; quatro vespas, todas da mesma espécie; três carrapatos, também de uma única espé- cie; duas espécies de borboletas; duas de formigas; uma de louva-a-deus; e uma de escorpião. O número de espécies de insetos coletado pelos alunos para compor o insetário é (A) 24. (B) 19. (C) 18. (D) 14. (E) 12.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




2(UNESP- SP - 2010)Número Original: 64Código: 13958

Prova de Conhecimentos Gerais - Meio de Ano

Filo Arthropoda (Artrópodes) Características Gerais e Classificação (Artrópodes) Classe Insecta (Insetos) Rec
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2010
Questão de Vestibular - UNESP 2010
Exibir texto da questão

Moscas PODEM DIZER ONDE. QUANDO E COMO UMA PESSOA MORREU. As moscas são as principais estrelas de uma área relativamente nova no Brasil, a entomologia forense. ... A presença de insetos necrófagos em um cadáver pode dar pistas valiosas sobre a hora da morte ou o local do crime... (Insetos Criminalistas. Unesp Ciência, setembro de 2009. Adaptado.) Três crimes foram cometidos, e os cadáveres foram encontrados pela polícia no mesmo dia. Assim que encontrados, sobre eles foram obtidas as seguintes informações: CRIME 1 O cadaver foi encontrado na zona rural, apresentava larvas, mas não ovos. de uma espécie de mosca que só ocorre na zona urba- na. Apresentava também ovos e larvas de uma espécie de mosca típica da zona rural. No solo ao redor do cadáver. não havia pupas dessas espécies. CRIME 2 O cadaver foi encontrado na zona urbana, em um matagal. No corpo havia ovos e larvas de moscas comuns na região. e pupas estavam presentes no solo ao redor do cadáver. CRIME 3 O cadáver foi encontrado na zona urbana, em área residencial, em um terreno pavimentado. Sobre o cadáver. moscas e baratas. poucos ovos. mas nenhuma larva encontrada. A partir dos dados disponíveis sobre esses três crimes, e consi- derando-se que nos três casos as moscas apresentam ciclos de vida de mesma duração, pode-se dizer que. mais provavelmente, (A) o crime 1 aconteceu na zona urbana. mas o cadáver foi removido para a zona rural vários dias depois do crime ter sido cometido. O cadáver permaneceu no local onde foi encontrado por não mais que um dia. (B) os crimes 2 e 3 foram cometidos no mesmo dia, com inter- valo de poucas horas entre um e outro. O crime 1 foi come- tido dias antes dos crimes 2 e 3. (C) os crimes 1 e 3 foram cometidos no mesmo dia, com inter- valo de poucas horas entre um e outro. O cadáver do crime 1 foi removido do local do crime e ambos os crimes foram cometidos no máximo no dia anterior ao do encontro dos corpos. (D) o crime 2 aconteceu vários dias antes do corpo ser encon- trado e antes de terem sido cometidos os crimes 1 e 3. Estes últimos aconteceram também a intervalo de dias um do outro, sendo que o crime 1 foi cometido antes que o crime 3. (E) o crime 3 foi cometido antes de qualquer outro. provavelmente em um matagal, onde o corpo permaneceu por alguns dias. Contudo. o corpo foi removido desse local e colocado no terreno pavimentado, poucas horas antes de ser encontrado.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




3(FAMERP - 2020)Número Original: 7Código: 7890877

Segundo Dia - Conhecimentos Específicos

Características da partenogênese de abelhas .f Características gerais dos escorpiões .f Características da partenogênese de escorpiões .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - FAMERP 2020
Exibir texto da questão

As cidades oferecem um excelente ambiente para os escorpiões, que encontram abrigo nos esgotos, água, muita comida e poucos predadores. Os escorpiões, assim como as baratas que eles comem, são insetos que apresentam várias adap- tações ao ambiente urbano. Além do ambiente mais quente das cidades estimular o aumento dessa população, outro fator que contribui para a proliferação desses animais é que uma fêmea de escorpião amarelo se reproduz por partenogênese, gerando rapidamente mais descendentes sem precisar se acasalar. a) O texto apresenta um equívoco quanto à classificação biológica dos escorpiões. Cite o erro apresentado e indique a correção que deve ser feita. b) Como os escorpiões formam descendentes por partenogênese? Em abelhas, qual descendente de uma rainha se ori- gina por partenogénese?


Veja o vídeo para saber a resposta!

Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




4(UNITAU - 2016)Número Original: 21Código: 10369364

Vestibular de Inverno - Cursos

Filo Annelida (Anelídeos) Classe Arachnida (Aracnídeos) Classe Crustácea (Crustáceos)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNITAU 2016
Exibir texto da questão

Os Arthropoda representam um dos mais importantes grupos de seres vivos, com o maior número de espécies catalogadas, incluindo alguns dos animais mais populares, como mosquitos, baratas, aranhas, escorpiões, centopeias, caranguejos, entre muitos outros. Os Arthropoda, considerando toda a sua riqueza de espécies, podem ser encontrados em todos os diferentes ambientes do planeta, desempenhando as mais diferentes funções ecológicas. Avalie as informações contidas no quadro abaixo e assinale a alternativa que associa corretamente o grupo de artrópodos com as características morfológicas. Caraterísticas Grupo Quelíceras Mandibulas Divisão do corpo Pernas Antenas I Sim Não Prossoma e opistossoma 4 pares no Não prossoma I Não Sim Abdômen, or cefalotórax e Número variável Dois pares abdômen HI Não Sim Cabeça, tórax e abdômen 3 pares no tórax Um par Iv Não Sim Cabeça e tronco 2 pares por Um par multissegmentado segmento v Não Sim Cabeça e tronco Um par por Um par multissegmentado segmento a) I-Arachnida; H-Crustacea; IlI-Insecta; IV-Chilopoda; V-Diplopoda b) I-Arachnida; H-Crustacea; Il-Insecta; IV-Diplopoda; V- Chilopoda c) I-Arachnida; Il-Insecta; Hl-Crustacea; IV-Chilopoda; V-Diplopoda d) I-Insecta; Il-Arachnida; Hl-Crustacea; IV-Diplopoda; V-Chilopoda e) I-Chilopoda; Il-Arachnida; Il-Diplopoda; IV-Insecta; V-Crustacea


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




5(UNICAMP- SP - 2012)Número Original: 9Código: 4308

Segunda Fase

Filo Arthropoda (Artrópodes) Características Gerais e Classificação (Artrópodes) Rec
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNICAMP 2012
Exibir texto da questão

9. um dos grupos mais numerosos de artrópodes, os insetos, passou a ocupar o ambiente terrestre. Algumas estruturas foram relevantes para que os insetos conquistassem a terra firme e ocupassem vários espaços do planeta, passando a ter importância ecológica e influência na economia. a) Indique duas estruturas que possibilitaram a conquista do meio terrestre e explique por que elas foram importantes. b) De que forma os insetos exercem influência ecológica e econômica?


Veja o vídeo para saber a resposta!

Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Adicionar Questão à Lista
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?